quinta-feira , 2 maio 2024
Notícias

Assembleia: Lucas Calil, que não teve pergunta respondida por Caiado, cobra resposta do governador

O deputado estadual Lucas Calil (PSD) não obteve respostas do governador Ronaldo Caiado (DEM) sobre a efetividade do decreto de calamidade financeira assinado na última segunda-feira (21). O questionamento foi feito durante a visita surpresa de Caiado à Assembleia Legislativa na tarde de terça-feira (22) para explicar medidas de austeridade.

“Sendo bem direto, o que seria o decreto de calamidade? O que vai mudar de fato e forma prática em nosso Estado?”, questionou Calil.

Caiado se esquivou da resposta ao fazer referência apenas à idade do parlamentar. “Talvez pela idade de vossa excelência, eu espero que pela idade de vossa excelência o senhor tenha uma conduta na política que não precise disso.O senhor já está eleito”, declarou o governador.

O formato adotado pela sessão extraordinária não permitia tréplica dos deputados, mas, ao final, Calil lembrou que é um dos trabalhos de um deputado estadual é fiscalizar e cobrar respostas do executivo, por isso o fez não por ser jovem e, sim, por ser seu dever como representante da povo.

“O governador se perdeu ao responder minha pergunta ao relacionar competência do legislativo com juventude. Política e gestão se fazem também com jovens e, principalmente, com responsabilidade”, disse o deputado que é um dos mais jovens do legislativo goiano e marco do início de renovação política em Goiás.

O deputado Lucas Calil foi o único a não ter a pergunta respondida pelo governador.

Artigos relacionados

Notícias

Sobe para 48 o número de mortos após desabamento de via expressa na China

Fato • Após um desabamento de uma estrada em Guangdong, província chinesa,...

Notícias

Mulher de cartorário acusada de mandar matar o marido em Rubiataba é condenada a 28 anos de cadeia

Fato • Na madrugada desta quarta-feira (1) Ana Cláudia da Silva Rosa...

Notícias

Lula sanciona lei que altera tabela do Imposto de Renda

Fato • Nesta quarta-feira (1º), durante ato com trabalhadores na zona leste...