segunda-feira , 25 novembro 2024
Goiás

Crueldade: Caiado acaba com o Jovem Cidadão e 5 mil jovens ficam sem trabalho

Cruel, esse é o governador Caiado. Numa canetada, ele acabou com o tradicional programa Jovem Cidadão, que existe desde o final dos anos 1970. Com mais essa maldades, Caiado tira a oportunidade de trabalho de 5 mil jovens, sem contar os familiares afetados por mais essa tirania.

Veja abaixo o comunicado:

COMUNICADO OFICIAL – RENAPSI

Após quase 40 anos e atendimento de mais de 100 mil famílias em Goiás, o programa Jovem Cidadão foi encerrado na tarde desta quarta-feira (27) pela Secretaria de Desenvolvimento Social do Governo de Goiás. O programa faz parte das políticas públicas de desenvolvimento social e atua na formação e inserção de jovens de baixa renda e de pessoas com deficiências no mercado de trabalho.

A decisão desconhece o artigo 479 da CLT que, ao ser aplicado, traz consequências graves que oneram os cofres públicos e provoca a consequente demissão de mais de 5 mil jovens que integram o programa.

A Renapsi tem feito os devidos esclarecimentos e manifestado o seu interesse na continuidade da execução do Termo de Colaboração afim de garantir a aprendizagem e defender a formação completa dos jovens.

O programa desenvolvido pela Rede Pró-Aprendiz foi iniciado em Goiás e replicado em vários Estados. Conta atualmente com mais de 30 mil jovens aprendizes em atividade no Brasil, e se tornou referência para países Sul Americanos, América Central, África e Europa como política pública para a formação profissional e oportunidade do primeiro emprego a jovens de todo o mundo.

Em 2018, a ONU reconheceu o trabalho desenvolvido pela Rede Pró-Aprendiz e a convidou para participar das discussões globais sobre políticas públicas voltadas para educação, trabalho e a juventude.

HISTÓRIA

O projeto foi iniciado no governo de Ary Valadão pela primeira-dama, Maria Bahia Valadão, com o nome de PROJOVEM. Nos anos de 1979 a 1983, atendeu milhares de famílias goianas. O programa promove o desenvolvimento juvenil por meio da educação pelo trabalho e expandiu-se a partir de 1998, com o início do “Jovem Pró-Cerrado” que posteriormente assumiu o nome de Jovem Cidadão.

#ContinuaJovemCidadao #ContinuaJovemPróCerrado #ContinuaProjovem #GoiasMaisJovem #BrasilMaisJovem #Renapsi #RedePróAprendiz

Artigos relacionados

Goiás

Goiás violento: mulher agride mãe idosa após discussão em Anápolis

Violência Uma mulher é investigada por agredir a própria mãe idosa. O...

Goiás

Goiás violento: homem matou o namorado e vendeu o carro dele

Violência Um homem identificado como Francinaldo Silva Guimarães, de 26 anos, é...

Goiás

Surto de Doença Diarreica Aguda atinge 12 cidades de Goiás

Fato Um surto de Doença Diarreica Aguda atinge 12 cidades de Goiás....