quinta-feira , 18 julho 2024
Notícias

Aparecida de Goiânia: Gustavo Mendanha cobra repasse de R$ 12 milhões do governo Caiado

Incansável na defesa de Aparecida de Goiânia e gestor de corte moderno e republicano,  o prefeito Gustavo Mendanha (MDB) cobra do governo estadual o repasse de 12 milhões de reais destinados ao município pelo programa do Goiás na Frente.

Destes recursos, 10 milhões são para pavimentação asfáltica e 2 milhões estão reservados para a construção da sede própria da Câmara Municipal de Vereadores.

O prefeito de Aparecida não  quer abrir mão do convênio assinado entre a prefeitura e o governo do estado, uma vez que  é o mínimo que deve feito tendo em vista a expressiva participação do município na arrecadação do ICMS.

O município tem dado uma contribuição imensa para o estado – e não só com o ICMS. Tanto que, das 10 delegacias de polícia instaladas no município, nove são mantidas pela prefeitura. É uma maneira pragmática de melhorar a segurança e proteger a população.

O governador Ronaldo Caiado (DEM), a secretária de Economia, Cristiane Schmidt, e o secretário de Governo, Ernesto Roller, precisam entender que o governo, para sair da crise, precisa apoiar os municípios

O governo fechou o Restaurante Cidadão em Aparecida. A prefeitura faz a sua parte e mantém um Restaurante Cidadão, com seus próprios recursos. Também investe em serviços de saúde para garantir atendimento à população.

Gustavo Mendanha tentou abrir diálogo com secretários do governo Caiado sobre questão dos recursos devidos ao seu município.

Numa conversa com a secretária da Economia, Cristiane Schmidt, chegou a ser enfático, mas de maneira civilizada e  educada. Mas a economista, que não conhece nada de Goiás e já se dirigiu a ao prefeito chamando-o de Gustavo “Medalha”, ficou irritada e encerrou a audiência bruscamente.

O governo não pode ignorar os municípios ou discriminá-los por questões partidárias. Deve ser antes de tudo republicano. Governar é incluir todos os municípios, porque a recuperação das finanças da gestão de Ronaldo Caiado está muito mais nos municípios do que em Brasília.

Artigos relacionados

Notícias

Turma de Márcio Correa tenta sabotar candidata de Caiado em Anápolis e testa cenário sem ela

Fato • Encomendada pela direção nacional do PL, a Paraná Pesquisas realizou...

Notícias

Goiás violento: frentista é agredida por um casal em um posto de combustíveis

Fato • Uma frentista denunciou que foi agredida por um casal em...

Notícias

Bebê morre afogado em balde d’àgua em Aparecida de Goiânia

Fato • Um bebê, de 01 ano e 6 meses, morreu após...

Notícias

Goiás violento: professor é preso por suspeita de abusar de aluno, em Uruaçu

Fato • Um professor suspeito de promover encontros sexuais com alunos, em...