sexta-feira , 24 abril 2026
Goiânia

Prefeitura de Iris finalmente faz chamamento público para contratar 50 pediatras

O prefeito Iris Rezende determinou a contratação de 50 médicos pediatras para atender aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) nas áreas de urgência e de emergência em unidades de Goiânia. A meta é descentralizar e oferecer novas opções de atendimento às crianças. O edital de chamamento público já foi publicado no Diário Oficial do Município de quarta-feira. A remuneração mensal chega a R$ 23,2 mil.

Os profissionais interessados deverão entregar, a partir de quinta-feira (04/04), a documentação, nos termos exigidos no edital publicado, na Gerência de Contratos e Convênios da Secretaria Municipal de Saúde, no Paço Municipal.

Os médicos credenciados serão lotados em várias unidades que serão definidas pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS). A escala está prevista no edital. A proposta é de que sejam mantidos dois pediatras em cada plantão. O credenciamento terá validade de 1 ano e a contratação será feita de acordo com a demanda.

A contratação de novos pediatras atende à necessidade de ampliação do atendimento de urgência pediátrica, que hoje está concentrado no Cais Campinas.

“A medida tem por objetivo descentralizar esse atendimento, dando mais opção de acesso aos usuários, e consequentemente, reduzir a superlotação no Cais Campinas”, explica a secretária municipal de Saúde, Fátima Mrué.

Artigos relacionados

Goiânia

TCM recomenda suspender parte do concurso da Câmara de Goiânia. Aprovado em 1º lugar é ligado à banca organizadora

Recomendação A área técnica do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) recomendou...

Goiânia

Adolescentes ficam ilhados após forte chuva em córrego de Goiânia

Ilhados Quatro adolescentes foram resgatados na tarde de segunda-feira (21), no Setor...

Goiânia

Fundador do grupo Kazzu Azzee morre em Goiânia

Falecimento José Ferreira de Santana, empresário que fundou o grupo Kazzu Azzee...

Goiânia

Dono da página Choquei é preso em Goiânia em operação contra organização criminosa que lavou R$ 1,6 bilhão

Mandados na capital A Polícia Federal prendeu, na manhã desta quarta-feira (15),...