No dia em que o governador Ronaldo Caiado (DEM) fez um balanço vazio e mais uma vez sem propostas para o futuro por ocasião de seus 100 dias de mandato, os goianos demostraram, nas redes sociais, a insatisfação generalizada contra a gestão.
As críticas se proliferaram nas redes do governador e de aliados e na cobertura feita pelos veículos de comunicação do evento dos 100 dias, realizado no Palácio Pedro Ludovico Teixeira pela manhã.
Foram as manifestações mais estriônicas e contundentes desde o início do mandato, resultado da sucessão de crises, da insistência no discurso de ataques ao governo passado mesmo depois de mais de três meses de gestão e da total falta de propostas para o futuro do Estado.
“Paga dezembro”, “tira os parentes do governo”, “respeita os servidores”, “para de reclamar do governo passado e vai trabalhar”, “balanço sem fim de reclamações”, “arruma as rodovias” foram as expressões mais repetidas nas reações. Os caiadistas até tentaram reagir, mas foram engolidos e massacrados pelas postagens indignadas.
Os goianos acordaram de vez para o desastre do governo Caiado, numa reação sem volta a um governo sem ação, sem propostas e marcado pelo emprego de parentes e amigos no primeiro escalão do Executivo.