quarta-feira , 24 abril 2024
Nacional

Ações da JBS-Friboi despencam na Bolsa após reportagem que liga grupo a corrupção na Petrobras

As ações da JBS-Friboi registraram queda de 2,16% na Bolsa de Valores de São Paulo depois que o jornal Estado de S. Paulo divulgou, no seu site, reportagem que liga o grupo ao esquema de corrupção na Petrobras deflagrado pela operação Lava Jato, da Polícia Federal.

A notícia também pode ser lida aqui no blog 24 Horas, clicando aqui.

Foi a sétima pior performance entre os 68 papéis do principal índice do mercado de ações nacional, o Ibovespa, que por sua vez subiu 1,02%, para 48.000 pontos. Durante o dia, a JBS chegou a cair até 5,45%, mas amenizou a perda pela tarde.

De acordo com a reportagem do Estadão, a Polícia encontrou uma planilha no computador do ex-diretor de Abastecimento da Petrobras Paulo Roberto Costa que sugere que ele prestou uma série de serviços de consultoria para o grupo J&F, que controla a JBS-Friboi.

Costa já confessou à Justiça que as consultorias eram usadas para recebimento de dinheiro não declarado e de propina para pagamento de empreiteiras e de políticos. As confissões foram feitas sob promessa do poder Judiciário de reduzir a pena de reclusão do ex-diretor.

Artigos relacionados