segunda-feira , 2 novembro 2026
Goiás

Primeiro desafio de Raquel Teixeira na Educação é pagar sem parcelar o novo piso salarial dos professores

Depois de assumir a Secretaria estadual de Educação (e viajar para o exterior), Raquel Teixeira já tem o seu primeiro desafio: pagar o novo piso salarial dos professores, que teve aumento de 13% e agora é de R$ 1.917 reais.

Ao voltar dos Estados Unidos, no próximo dia 19, Raquel Teixeira já estará sob pressão para definir como o novo piso será pago. Pela lei, já em fevereiro os professores já devem ser beneficiados com o aumento.

A secretária de Educação, logo após ser confirmada pelo governador Marconi Perillo no cargo, deu declarações afirmando que é meta da sua gestão a elevação do que chamou de “índice de felicidade dos professores”.

Pagar o novo piso, sem parcelamento, é um dos componentes importantes desse “índice”. Mas a acomodação de reajustes como esse com a disponibilidade de caixa do Governo do Estado nunca é fácil.

[vejatambem artigos=” 43287,43315,40689,43298… “]

Artigos relacionados

Goiás

Adolescente e homem morrem afogados em propriedade rural de Trindade

Afogamento Um adolescente de 15 anos e um homem de 44 morreram...

Goiás

Prefeito de São Miguel do Araguaia tem mandato cassado após atrasar salários

Cassação A Câmara Municipal de São Miguel do Araguaia informou que o...