sexta-feira , 26 abril 2024
GoiásImprensaNacional

Em artigo em O Popular,Thiago Peixoto define a principal meta do quarto mandato de Marconi: tornar Goiás o Estado mais competitivo do Brasil

Em artigo publicado na edição deste sábado de O Popular, na página de opinião, o secretário de Gestão e Planejamento,Thiago Peixoto, afirma que a principal meta do quarto mandato do governador Marconi Perillo é a transformação de Goiás no primeiro Estado mais competitivo do Brasil.

O secretário define o que é ser um Estado competitivo: “Um Estado competitivo tem uma educação de qualidade, um serviço de saúde satisfatório, alta expectativa de vida, desenvolvimento social adequado, juventude motivada e cheia de oportunidades, baixo déficit habitacional, baixa mortalidade infantil, baixas taxas de homicídio, bom índice de transparência, ótimas rodovias e um crescimento econômico pujante”.

Para alcançar a meta, Thiago Peixoto informa que está sendo elaborada uma”agenda de Estado, que vai gerar uma série de benefícios econômicos e sociais para os goianos, olhando para o futuro de Goiás”. E detalha: “Goiás colherá bons frutos por implementar, agora, um plano estratégico de desenvolvimento. Sem dúvida, esse é o primeiro passo para tornar nosso Estado mais atrativo e competitivo em relação a outras unidades da federação. Mas a proposta visa também mobilizar, comprometer e unir as principais forças políticas, econômicas e sociais em torno de uma visão de futuro compartilhada de sustentabilidade”.

Artigos relacionados

Goiás

PSDB Goiás se solidariza com Bruno Peixoto após traição de Caiado: “eleitor é quem define”

O PSDB Goiás emitiu nota em solidariedade ao presidente da Assembleia Legislativa,...

Nacional

Novo Farmácia Popular disponibiliza 40 medicamentos de graça para beneficiários do Bolsa Família

Os beneficiários do bolsa família receberam uma verdadeira dose de alívio; o...

Nacional

Sem vacinação, deputada Carla Zambelli contrai Covi-19 e é internada em UTI em Brasília

A deputada federal Carla Zambelli (PL-SP) recebeu o diagnóstico de Covid-19 na...