segunda-feira , 17 agosto 2026
Goiânia

Assembleia, Câmara, Ministério Público, TCE e agora a OAB-GO: Goiás é o paraíso da falta de transparência e das caixas-pretas

O Estado de Goiás caminha para ser recordista em falta de transparência e em caixas pretas financiadas com o dinheiro da sociedade.

A Assembleia Legislativa, a Câmara Municipal, o Ministério Público, o Tribunal de Contas do Estado e agora até a Ordem dos Advogados do Brasil-Seção de Goiás são exemplos de instituições financiadas com recursos públicos (no caso da OAB-GO, recursos dos advogados goianos), mas que ou sonegam ou dificultam a prestação de contas sobre os seus gastos.

O último escândalo é o que está em curso na OAB-GO, depois que uma briga entre os associados revelou um passivo de dívidas milionárias – segundo o jornal O Popular, descobriu-se que a entidade contraiu mais de R$ 13 milhões de reais em empréstimos, dos quais ainda deve quase R$ 7 milhões.

Ninguém sabia de nada até que o candidato derrotado na eleição para o mandato tampão de presidente da OAB, Sebastião Macalé, botou a boca no trombone e revelou a existência desses débitos.

É por isso que não é exagero afirmar: Goiás é o Estado campeão nacional em falta de transparência e caixa-pretas.

Artigos relacionados

Goiânia

Banho de sangue em Goiás: mais um tiroteio com mortes, agora em Goiânia

Goiás violento Mais um banho de sangue em Goiás. Dessa vez um...

Goiânia

Fumaça assusta servidores no Paço Municipal de Goiânia. Prefeitura nega incêndio

Susto Uma grande quantidade de fumaça assustou servidores e pessoas que estavam...

Goiânia

Goiás violento: homem é morto a tiros durante festa em praça de Goiânia

Homicídio Um homem foi assassinado a tiros durante uma festa em uma...

Goiânia

Vereadora Aava Santiago tem mandato cassado por infidelidade partidária

Decisão A vereadora Aava Santiago (PSB) teve o mandato cassado pelo Tribunal...