sexta-feira , 26 abril 2024
GoiásNacional

Thiago Peixoto: “Com a estrutura administrativa mais enxuta do país, Goiás está pronto para crescer mesmo em tempo de crise”

Em seu artigo na página de opinião de O Popular, neste sábado, o secretário de Gestão e Planejamento,Thiago Peixoto, afirma que, “com a estrutura administrativa mais enxuta do Brasil, Goiás está pronto para aumentar seu poder de investimento e a capacidade de captação de recursos externos”.

Segundo o titular da Segplan, o objetivo do quarto mandato do governador Marconi Perillo é consolidar Goiás em primeiro lugar no ranking dos Estados mais competitivos do Brasil: “O nosso propósito é levar nosso Estado a ter uma das economias mais competitivas e dinâmicas do Brasil. Goiás deve caminhar, a partir de agora, baseado em três eixos principais: a melhoria da qualidade de vida, a ampliação da competitividade e a consolidação de uma gestão pública eficiente”.

Thiago Peixoto acredita que, nesse sentido, já é possível contabilizar algumas etapas cumpridas. “Há pelo menos uma década, a economia goiana tem crescido acima da média nacional e em muitas ocasiões liderou o ranking de geração de empregos. Apesar da estagnação econômica do cenário nacional, as condições de Goiás são favoráveis. Temos ainda a melhor educação pública do País no Ensino Médio, segundo o ranking nacional do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), e o menor nível de desigualdade social da região Centro-Oeste, de acordo com o coeficiente Gini. Somos a nona renda domiciliar per capita do Brasil, com boa concentração de empregos no setor industrial”, escreve.

Na conclusão, o secretário revela que “a missão da Secretaria de Gestão e Planejamento é garantir que o avanço de Goiás se fortaleça, mesmo em tempos de crise no Brasil. Goiás colherá bons frutos por implementar, agora, um plano estratégico de desenvolvimento. Sem dúvida, esse é o primeiro passo para tornar nosso Estado mais atrativo e competitivo em relação a outras unidades da federação. Mas a proposta visa também mobilizar, comprometer e unir as principais forças políticas, econômicas e sociais em torno de uma visão de futuro compartilhada de sustentabilidade”, encerra.

Artigos relacionados

Goiás

PSDB Goiás se solidariza com Bruno Peixoto após traição de Caiado: “eleitor é quem define”

O PSDB Goiás emitiu nota em solidariedade ao presidente da Assembleia Legislativa,...

Nacional

Novo Farmácia Popular disponibiliza 40 medicamentos de graça para beneficiários do Bolsa Família

Os beneficiários do bolsa família receberam uma verdadeira dose de alívio; o...

Nacional

Sem vacinação, deputada Carla Zambelli contrai Covi-19 e é internada em UTI em Brasília

A deputada federal Carla Zambelli (PL-SP) recebeu o diagnóstico de Covid-19 na...