sexta-feira , 26 abril 2024
GoiásImprensa

Críticas a Cileide Alves, editora de O Popular, por viajar na comitiva de Marconi, revelam provincianismo e visão miúda do Estado

Nas redes sociais, proliferam críticas à editora-chefe de O Popular,Cileide Alves, que se encontra na Europa (neste momento, precisamente em Roma) integrando a comitiva chefiada pelo governador Marconi Perillo em missão comercial à França e à Itália.

Cileide viaja por conta do Governo do Estado, que convidou um representante dos veículos de comunicação do Grupo Jaime Câmara para testemunhar a missão. Ela foi indicada pela direção do GJC.

Mas as críticas não passam de provincianismo que revela uma visão miúda do Estado. Não há como negar que O Popular é o mais importante órgão da imprensa goiana. Um membro da sua equipe acompanhando de perto a viagem abre um espaço privilegiado para a divulgação da prospecção de investimentos empresariais e coloca esse trabalho dentro de perspectivas estratégicas para o futuro. Goiás não pode se encolher dentro das suas fronteiras e se fechar ao mundo.

A viagem de Cileide Alves com Marconi só poderia ser condenada se realizada sem transparência, mas o jornal informou em suas páginas até os centavos que o Governo do Estado transferiu para a jornalista, para custear a sua passagem, hotel e despesas.

[vejatambem artigos=” 44079,44072,44064,44058… “]