domingo , 28 abril 2024
GoiâniaGoiás

José Eliton tem audiência com a ministra Kátia Abreu e estreita parcerias

O governador em exercício, José Eliton, foi recebido nesta terça-feira (10) em audiência pela ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Kátia Abreu, em Brasília. Em reunião reservada, ele teve a oportunidade de apresentar demandas importantes para o Estado, discutir projetos para a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e de reafirmar à ministra o esforço em viabilizar programas em ampla sintonia com a pasta que ela chefia.

Exemplo da afinidade de discursos entre Eliton e Kátia Abreu foi a afirmação do vice-governador de que o plano que reunirá estratégias, ações e projetos da secretaria que ele comanda – e que será divulgado em breve por ele e por Marconi – será formatado, pelo menos no que diz respeito à Agricultura, em sintonia com as políticas do ministério. A ministra, por sua vez, já havia declarado, na semana passada, que programas como o Plano de Defesa Agropecuária contará com a colaboração dos secretários estaduais.

O governador em exercício afirmou ter saído satisfeito da audiência com a ministra. Kátia Abreu assegurou o apoio do Governo Federal aos mais diversos projetos capitaneados pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, além de ter garantido a atuação ostensiva do ministério, em Goiás, em questões como o combate à brucelose e aftosa, que tanto podem prejudicar a exportação de carnes, entre outros prejuízos.

Segundo José Eliton, a ministra da Agricultura ainda abriu espaço para que, juntos, discutissem temas como investimentos em genética bovina e em ações relativas à agrodefesa. Eliton parabenizou Kátia Abreu, que também é senadora licenciada (PSD – TO), pelo desafio profissional neste segundo mandato da presidenta Dilma Rousseff (PT). “O sucesso da senhora é o nosso sucesso”, enfatizou. A ministra, ao final, revelou que visitará o Estado de Goiás em breve.

Artigos relacionados

Goiânia

Goiás inseguro: jovem é suspeito de roubar e matar homem no Bosque dos Buritis, em Goiânia

Fato Um homem identificado como Bryan Richard Santana Borges é apontado como...

Goiânia

Oposição quer anular aprovação do empréstimo de R$ 710 mi à Prefeitura e leva caso ao SFT

Vereadores de oposição à Prefeitura de Goiânia querem anular a votação e...

Goiás

PSDB Goiás se solidariza com Bruno Peixoto após traição de Caiado: “eleitor é quem define”

O PSDB Goiás emitiu nota em solidariedade ao presidente da Assembleia Legislativa,...

Goiânia

Marconi considera nome de Raquel Teixeira para disputar a Prefeitura de Goiânia pelo PSDB

A ex-secretária de Educação de Goiás, Raquel Teixeira, entrou no radar dos...