sexta-feira , 26 abril 2024
Goiás

O Estado de Marconi: com o país em marcha à ré, Goiás continua crescendo e criando empregos para os goianos, segundo o CAGED

O jornal O Popular anuncia na edição desta sexta-feira mais um grande resultado da economia goiana: enquanto o Brasil vai de marcha à ré, resultado da má gestão do PT no Governo Federal e até mesmo da roubalheira na Petrobras, Goiás surpreendeu e criou 6.176 postos de trabalho formal. Os dados, divulgados oficialmente pelo Ministério do Trabalho, fazem parte do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED).

Mas não é só, leitor. O Popular informa ainda que, no ranking nacional, Goiás é o 4º maior em empregabilidade, ficando atrás apenas de Estados como São Paulo, Rio Grande do Sul e Paraná. Nos três primeiros meses deste ano, a economia estadual registrou acréscimo de 12.459 postos (+1,01%), o melhor resultado da Região Centro-Oeste.

“Goiás continua gerando empregos, nos setores que movimentam a economia local. Para abril, estamos confiantes de que o resultado será positivo e acima do apresentado em março. As informações que temos da construção civil mostram que o setor está retomando as contratações, o que elevará ainda mais os números”, avalia Arquivaldo Bites Leão Leite, superintendente do Trabalho e Emprego em Goiás, órgão do Ministério do Trabalho.

[vejatambem artigos=” 45440,45425… “]