quinta-feira , 25 abril 2024
Goiás

Marcos Musse, preso na Operação Compadrio, (mas já solto por habeas-corpus), pede demissão do cargo de diretor Agetop

O engenheiro José Marcos Musse apresentou carta de exoneração de seu cargo de diretor de Obra Rodoviárias da Agetop. O pedido foi aceito pelo presidente da agência, Jayme Rincón.

Musse ganhou habeas corpus ontem após ser preso durante a Operação Compadrio, do Ministério Público. A investigação apura desvio de dinheiro público na agência por meio de empresas fantasmas.

Veja a nota:

– Comunicado –
1. O engenheiro José Marcos de Freitas Musse solicitou na tarde de ontem (19/08) ao presidente da Agetop, Jayme Rincón, sua demissão do cargo de Diretor de Obras Rodoviárias da Agência. A demissão foi aceita e encaminhada a Secretaria da Casa Civil para publicação do ato no Diário Oficial do Estado.

2. Foi criada no âmbito da Agetop, conforme Portaria Nº 2206/2015 (anexa), uma Comissão de Auditoria para apurar os fatos inerentes a Operação Compadrio, bem como as demais infrações conexas que emergirem no decorrer dos trabalhos.

3. A Agetop apoia as investigações provenientes de operação deflagrada pelo Ministério Público de Goiás e atende prontamente os pedidos de informações feitos pelos responsáveis da apuração.