sexta-feira , 26 abril 2024
Goiás

Primeira consequência de Faleiros no comando da transferência das escolas estaduais para as OSs será ampliação do número de unidades previsto para 2016

Com o secretário extraordinário Antônio Faleiros no comando do processo de implantação do modelo de gestão por Organizações Sociais nas escolas do Estado, a primeira mudança a ser adotada será a ampliação do número de unidades a serem convertidas para o novo sistema já em 2016.

Enquanto comandava a transferência, a secretária da Educação Raquel Teixeira limitou o projeto a apenas 26 escolas na região da subsecretaria de Águas Lindas. Antônio Faleiros sempre foi contra e achava – corretamente, no entendimento da maioria dos especialistas, inclusive os professores norte-americanos que estiveram em Goiânia para palpitar sobre o assunto – que a experiência deveria se estender a mais escolas, em outras regiões do Estado.

Agora, depois da lei que criou uma comissão, presidida pelo secretário extraordinário, para comandar a transferência da gestão escolar para o novo modelo, não há dúvidas de que mais unidades de ensino serão incluídas. A secretária Raquel Teixeira perdeu poder. O próprio Antônio Faleiros, em declarações à coluna Giro, de O Popular, e ao site noticioso Diário de Goiás, já antecipou que às 26 escolas de Águas Lindas serão incluídas outras, nas demais regiões do Estado.