quarta-feira , 8 maio 2024
Goiânia

Vice-presidente do Conselho de Arquitetura diz que placas de Paulo Garcia “incomodam o olhar e perturbam o conjunto da paisagem”

Em entrevista ao repórter Pedro Nunes, publicada no site do Jornal O Popular, a arquiteta Maria Ester de Souza, vice-presidente do Conselho de Arquitetura e Urbanismo de Goiás (CAU-GO), disse que as 100 placas publicitárias espalhadas pelo prefeito Paulo Garcia (PT) afrontam a paisagem de Goiânia, atrapalham a população e podem, inclusive, causar acidentes de trânsito.

Ela cita como exemplo o anúncio que toma parte do monumento no viaduto João Alves de Queiroz, entre as Avenidas 85 e T-63. “Incomoda o olhar e perturba o conjunto da paisagem. Desnecessário. A estrutura pode, inclusive, atrapalhar a visão dos motoristas”, disse Ester. “As colocações das placas não foram pensadas no conjunto arquitetônico da quadra”.

A arquiteta propõe a divulgação das ações por outros meios, como os de comunicação. “A Prefeitura tem obrigação de informar sua ações, mas às vezes o pecado está na desproporção. Por isso limpar a cidade da poluição visual seria ordenar um padrão mínimo que conjugue informações urbanas, do comércio e do trânsito como um todo”, destaca.

Artigos relacionados

Goiânia

Goiás inseguro: jovem é suspeito de roubar e matar homem no Bosque dos Buritis, em Goiânia

Fato Um homem identificado como Bryan Richard Santana Borges é apontado como...

Goiânia

Oposição quer anular aprovação do empréstimo de R$ 710 mi à Prefeitura e leva caso ao SFT

Vereadores de oposição à Prefeitura de Goiânia querem anular a votação e...

Goiânia

Marconi considera nome de Raquel Teixeira para disputar a Prefeitura de Goiânia pelo PSDB

A ex-secretária de Educação de Goiás, Raquel Teixeira, entrou no radar dos...

Goiânia

Mulheres ficam feridas após árvore cair em moto no Setor Leste Vila Nova, em Goiânia

Duas mulheres de 23 e 43 anos ficaram feridas após uma árvore...