segunda-feira , 6 julho 2026
Goiânia

Conforme previsto, donos de construtoras faltam à reunião da CEI das Pastinhas na qual deveriam depor

Os donos do grupo Flamboyant, Lourival Louza Júnior, e Eurogroup Empreendimentos Ltda, Juan Angel Zamora Pedreño, Daniel Turriom Torralbo, Carlos Zamora de Jodar e Juan Angel Zamora de Jodar, faltaram à reunião da CEI das Pastinhas, criada na Câmara de Vereadores para investigar denúncias de fraude na liberação de alvarás para grandes construtoras – conforme antecipado no domingo pelo blog.

Eles e outros empresários já convocados são suspeitos de se beneficiar com um esquema que viabilizou a construção de mais de 300 prédios comerciais e residenciais na Capital desde a gestão do ex-prefeito Iris Rezende (PMDB).

Lourival seria o primeiro empresário a ser ouvido pela CEI. Antes dele, já depuseram à Comissão ex-servidores da Secretaria de Planejamento que confirmaram o fato de a Secretaria de Planejamento funcionar como a casa da mãe Joana na época de Iris.

O dono do grupo Flamboyant alegou problemas pessoais para faltar à CEI e se comprometeu a depor no dia 31, mesmo dia em que será recebido Wanger Antônio Carneiro, da Teccril Construtora e Incorporadora. “Caso não compareçam na nova data agendada, serão tomadas as medidas cabíveis”, explica o vereador Elias, presidente da CEI.

Os proprietários do Eurogroup Empreendimentos Ltda, Juan Angel Zamora Pedreño, Daniel Turriom Torralbo, Carlos Zamora de Jodar e Juan Angel Zamora de Jodar, não foram localizados e os funcionários da empresa informaram que não estavam no Brasil.

Destaques

Artigos relacionados

Goiânia

Tristeza e dor entre os servidores da Comurg após morte cerebral da colega atropelada em canteiro central de Goiânia enquanto trabalhava

Atropelamento Um motorista embriagado atropelou servidores da Companhia de Urbanização de Goiânia...

Goiânia

Tiroteio deixa ao menos 2 mortos na região Noroeste de Goiânia

Troca de tiros Ao menos duas pessoas morreram após uma troca de...

Goiânia

Passageiro de moto morre após cair na Av. Mutirão e ser atropelado por ônibus, em Goiânia

Acidente Um homem morreu na manhã desta sexta-feira (19) após um acidente...

Goiânia

Goiás violento: pai é acusado de matar o próprio filho, um bebê de apenas 9 meses

Crueldade Um homem é acusado de matar o próprio filho, um bebê...