sexta-feira , 26 abril 2024
Goiás

Daniel Vilela critica o Governo “por não disponibilizar o Diário Oficial em formato PDF”. Ora, isso já é feito há mais de 10 anos e mostra que ele é mal informado e não sabe o que é PDF

Em uma entrevista maneirosa ao Jornal Opção, neste domingo, o deputado Daniel Vilela revela que tem poucos conhecimentos sobre os formatos utilizados para a divulgação de documentos na internet.

Danielzim critica o governo do Estado, segundo ele, “por não disponibilizar o Diário Oficial, na íntegra, em formato PDF”.

A frase do deputado peemedebista, para cumprir com o dever da exatidão, é a seguinte: “Como falar em inovação se até hoje não fazem o Diário Oficial na íntegra em PDF [formato eletrônico]? É preciso primeiramente fazer o que é preciso”.

O que é preciso é, primeiramente, é Daniel Vilela se conscientizar da sua falta de informação. Ou do seu desconhecimento sobre o que é o formato PDF, utilizado pelo governo do Estado, há mais de 10 anos, para disponibilizar o Diário Oficial na internet, conforme qualquer um pode verificar no site http://www.agecom.go.gov.br/diario/index.php.

PDF significa Portable Document Format e indica um processo de exposição de documentos na internet independentemente de software, hardware ou sistema operacional. Trata-se de um sistema aberto pelo fabricante, ou seja, um mecanismo operacional que pode ser usado por qualquer um, sem necessidade de pagamento.

Afirmar que o Diário Oficial de Goiás precisa usar o sistema PDF, 10 anos depois que isso já está sendo feito sistematicamente, mostra que Daniel Vilela é atrasado e analógico – sem considerar ainda que não sabe sobre o que está falando.