sexta-feira , 24 abril 2026
Goiânia

Administrada por Paulo Garcia, um prefeito que dá ânsia de vômito no seu próprio vice, Goiânia lidera ranking nacional da indigestão

Goiânia é a capital brasileira com maior percentual de pessoas que reclamam de indigestão depois do almoço, de acordo com pesquisa Alelo Hábitos Alimentares do Trabalhador Brasileiro, realizada em parceria com o instituto Ibope e que ouviu três mil pessoas no País. O resultado foi divulgado pelo jornal O Popular neste domingo. O levantamento mostra que 57% dos goianienses entrevistados reclamam de sonolência ou estômago pesado depois da refeição, enquanto a média brasileira é de 43%.

Por coincidência, a cidade é administrada por um prefeito que causa ânsia de vômito em seu vice. No dia 17 de novembro deste ano, em um congresso nacional do PMDB, o vice-prefeito Agenor Mariano (PMDB) sugeriu ao seu partido que “vomite” o PT para se livrar do “mal-estar” da aliança – ou como ele mesmo disse, “dor de barriga”.

“Isso é igual quando você vai em um banquete e vê aquele tanto de comida. Você come demais e aquela comida começa a fazer mal. De repente, você descobre um ministério estomacal e toma, para ver se resolve. Escolhe uma estatal sonrisal, mas não adianta. Só resolve na hora que a gente vomitar este partido de dentro de nós. Enquanto isso, o povo vai ficar com esse mal-estar na barriga”, afirmou o vice-prefeito na época.

Coincidências da vida.

 

Artigos relacionados

Goiânia

TCM recomenda suspender parte do concurso da Câmara de Goiânia. Aprovado em 1º lugar é ligado à banca organizadora

Recomendação A área técnica do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) recomendou...

Goiânia

Adolescentes ficam ilhados após forte chuva em córrego de Goiânia

Ilhados Quatro adolescentes foram resgatados na tarde de segunda-feira (21), no Setor...

Goiânia

Fundador do grupo Kazzu Azzee morre em Goiânia

Falecimento José Ferreira de Santana, empresário que fundou o grupo Kazzu Azzee...

Goiânia

Dono da página Choquei é preso em Goiânia em operação contra organização criminosa que lavou R$ 1,6 bilhão

Mandados na capital A Polícia Federal prendeu, na manhã desta quarta-feira (15),...