sexta-feira , 26 abril 2024
Goiás

Prefeitos goianos vão tão mal que nenhum tem coragem de mostrar pesquisas sobre as suas gestões. Evandro Magal é uma rara exceção

A maioria esmagadora dos atuais prefeitos goianos, das grandes cidades às pequenas corrutelas, vão muito mal.

Nenhum tem obras ou programas de expressão. Quase todos prometeram mundos e fundos na eleição de 2012, mas nada foi cumprido. A desculpa para a incompetência é a crise da economia e a redução dos recursos dos municípios.

Piada.

O resultado é que, note, leitor do Goiás 14 Horas, não há notícias de pesquisas avaliando o desempenho dos nossos gestores municipais. Eles fogem como o diabo da cruz da possibilidade de ver estampada, nos meios de comunicação, os números fatídicos da rejeição das suas respectivas administrações.

Uma exceção – raríssima – é Evandro Magal, de Caldas Novas. Recentemente, ele mostrou a um jornalista colaborador do Goiás 14 Horas uma pesquisa do instituto Serpes, de credibilidade indiscutível, comprovando que a sua aprovação é supoerior a 50% – número excepcional na atual conjuntura.

O desastre administrativo é geral nos municípios. E as urnas de outubro próximo, daqui a apenas 7 meses, serão implacáveis.