sexta-feira , 19 abril 2024
GoiásImprensa

Inexplicável: em artigo sobre o Cartão Reforma, deputado federal não cita o principal idealizador do programa, o governador Marconi

O jornal O Popular desta quinta-feira traz um artigo do deputado federal Marcos Abrão Roriz (PPS) sobre o Cartão Reforma, lançado ontem pelo presidente Michel Temer. O curioso é que o sobrinho da senadora Lúcia Vânia não cita o governador Marconi Perillo como principal idealizador do programa e o nome de Marconi não aparece em nenhuma linha do artigo.

Chama atenção também um certo egocentrismo do deputado. Ele diz que ele quem reformulo o Cheque Reforma, transformando-o em Cheque Mais Moradia, quando era presidente da Agehab. Roriz usa “reformulei”, em primeira pessoa, como se tivesse sido apenas ele o responsável. Nem mesmo a tradicional tática de colocar no plural, “reformulamos”, foi usada.

E não para por aí. Na sequência, o deputado também diz que foi ele quem criou o programa de regularização de propriedades, Casa Legal. Não foi Marconi ou o governo estadual. Foi ele. “Criei para reduzir o déficit de regularização do Estado”, diz o artigo.