sexta-feira , 26 abril 2024
Goiás

Artigo de Thiago Peixoto mostra a profundidade das divergências com a secretária Ana Carla: ele acha que ela trabalha contra Goiás e a favor de SP

O artigo publicado pelo deputado federal Thiago Peixoto, do PSD, em O Popular, neste sábado, condenando quaisquer investidas contra os incentivos fiscais em Goiás, expõe mais uma vez a profundidade das divergências que ele tem com a secretária da Fazenda, Ana Carla Abrão Costa.

Desde o início do quarto mandato do governador Marconi Perillo, quando Thiago Peixoto assumiu a secretária de Planejamento e depois a de Desenvolvimento, enquanto Ana Carla aterrissava na Sefaz, os desentendimentos entre dois são públicos e notórios e dizem respeito desde políticas de contração em relação ao funcionalismo público até questões maiores, como o desenvolvimento da economia goiana.

Em público, Thiago Peixoto sempre foi educado com Ana Carla. Mas, em privado, sua marca foi bater pesado. Ela enxerga a economista como uma profissional que não conhece a realidade do Estado, já que nunca morou em Goiás e se formou academicamente à sombra dos economistas paulistas – que, naturalmente, privilegiam os interesses de São Paulo em detrimento do resto do país.

No artigo deste sábado, Thiago Peixoto dá um grande destaque à sua condição de aliado do governador Marconi Perillo, o que deixa claro que as suas críticas são dirigidas especificamente à secretária da Fazenda, que desde o primeiro dia em que assumiu a pasta verbera os incentivos fiscais e chegou a patrocinar duas tentativas para a sua redução ou eliminação. Isso, para o parlamentar, não atende aos interesses de Goiás e pode gerar um processo de desinvestimento no Estado, com desemprego e queda no PIB.