sexta-feira , 26 abril 2024
GoiásImprensaNacional

Vídeo: delator fala do dinheiro direcionado para Maguito e Daniel Vilela. Barradas afirma que Odebrecht repassou, via caixa 2, R$ 1,5 milhão para as campanhas do pai e filho

A TV Anhanguera e o site G1 Goiás publicaram os vídeos em que delator da Odebrecht, Alexandre Barradas, conta os detalhes das doações feitas por meio de caixa 2, segundo ele, para as campanhas de Maguito Vilela e Daniel Vilela, ambos do PMDB.

Segundo Barradas, a doação de R$ 1 milhão para a campanha de Daniel Vilela aconteceu no início do período eleitoral. Ele afirmou nunca ter conhecido o parlamentar pessoalmente e que os repasses foram feitos para a campanha do peemedebista a pedido de Carlos Eduardo.

“O mesmo agente, o secretário da Fazenda, me disse: ‘olhe, o Daniel é candidato. Veja como é que vocês podem dar uma ajuda. Está lançando a campanha e está precisando de recurso’. As coisas eram isso, para ajudar o pai, ajuda o filho. ‘O filho é candidato e vai precisar apoiar, gostaria que vocês, mais uma vez, apoiassem. ’ E foi isso que a gente considerou e fez “, afirmou o delator.

Artigos relacionados

Goiás

PSDB Goiás se solidariza com Bruno Peixoto após traição de Caiado: “eleitor é quem define”

O PSDB Goiás emitiu nota em solidariedade ao presidente da Assembleia Legislativa,...

Nacional

Novo Farmácia Popular disponibiliza 40 medicamentos de graça para beneficiários do Bolsa Família

Os beneficiários do bolsa família receberam uma verdadeira dose de alívio; o...

Nacional

Sem vacinação, deputada Carla Zambelli contrai Covi-19 e é internada em UTI em Brasília

A deputada federal Carla Zambelli (PL-SP) recebeu o diagnóstico de Covid-19 na...