Vídeo: delator fala do dinheiro direcionado para Maguito e Daniel Vilela. Barradas afirma que Odebrecht repassou, via caixa 2, R$ 1,5 milhão para as campanhas do pai e filho

A TV Anhanguera e o site G1 Goiás publicaram os vídeos em que delator da Odebrecht, Alexandre Barradas, conta os detalhes das doações feitas por meio de caixa 2, segundo ele, para as campanhas de Maguito Vilela e Daniel Vilela, ambos do PMDB.

Segundo Barradas, a doação de R$ 1 milhão para a campanha de Daniel Vilela aconteceu no início do período eleitoral. Ele afirmou nunca ter conhecido o parlamentar pessoalmente e que os repasses foram feitos para a campanha do peemedebista a pedido de Carlos Eduardo.

“O mesmo agente, o secretário da Fazenda, me disse: ‘olhe, o Daniel é candidato. Veja como é que vocês podem dar uma ajuda. Está lançando a campanha e está precisando de recurso’. As coisas eram isso, para ajudar o pai, ajuda o filho. ‘O filho é candidato e vai precisar apoiar, gostaria que vocês, mais uma vez, apoiassem. ’ E foi isso que a gente considerou e fez “, afirmou o delator.