sexta-feira , 26 abril 2024
GoiásImprensa

Vai ter até juiz: briga de Cristiano com vereador Tayrone vai definir o que é a liberdade de expressão em Goiás

O blog Goiás24Horas está pronto para a briga judicial com o vereador Tayrone Di Martino: o que nós queremos é provar, com respaldo da Justiça, que a crítica – e principalmente a crítica bem humorada – não constitui nenhum crime e pode ser exercitada por qualquer cidadão dentro da liberdade de uso da internet no Brasil.

O jornalista Cristiano Silva não tem nenhum receio. Já enfrentou, cara a cara, um juiz em Catalão, que o ameaçou de prisão, quando ele autografava no auditório do campus da Universidade Federal de Goiás o seu livro sobre o desvio de R$ 10 milhões da Prefeitura de Catalão, na gestão de Adib Elias.

A cena foi filmada e o vídeo será disponibilizado daqui a pouco aqui no 24Horas.

É bom Tayrone Di Martino saber que Cristiano Silva é osso duro de roer. Não tem medo de ameaças. Tem convicção do que faz e está certo de que o blog é crítico, muito crítico, mas não acusa ninguém de cometer crimes, sem provas – aí, sim, estaria caluniando, difamando ou injuriando.

Não está. Está é pronto para ir à Justiça com Tayrone e deixar que os juízes decidam sobre a liberdade de expressão em Goiás.

Tem convicção de que vai ganhar. Ele e a sociedade goiana.

 

LEIA MAIS:

Vereador Tayrone, manso com os poderosos, valentão com jornalistas e tuiteiros

Prepare-se, vereador Tayrone: a Justiça vai lhe dar uma lição sobre liberdade de expressão

A hipocrisia dos “defensores” da liberdade de imprensa: censuram Marconi mas aplaudem Tayrone e investem contra o Goiás24horas

Tropa de choque da oposição ataca Goiás24horas, mas vocês vão ter que nos engolir

Pode vir quente que nós estamos fervendo: Tayrone anuncia que vai processar o blog Goiás24Horas