sexta-feira , 26 abril 2024
Goiás

Maguito: “se Caiado quer oposição unida, por que não conversa com PT?”

O ex-governador Maguito Vilela (MDB) deu uma bela alfinetada no senador Ronaldo Caiado (DEM) em entrevista à Fonte TV – que ganhou repercussão no Diário da Manhã desta terça-feira. Se é verdade que Caiado deseja a união da oposição em Goiás, diz Maguito, porque ele se aproxima do PT, que faz parte deste mesmo espectro político?

Na avaliação de Maguito, quanto mais candidatos a oposição tiver, melhor será para o eleitor na hora de escolher. “Agora, se for fazer alianças, temos que fazer algo justo. O MDB tem história, militância na maioria dos municípios goianos, administra as duas maiores cidades do Estado e tem um pré-candidato a governador preparado (o filho dele, Daniel). Então, é justo o maior partido receber o apoio do menor e não o contrário”, afirmou.

Durante o programa, Maguito disse que todos os pré-candidatos colocados têm dificuldade para viabilizar suas candidaturas e que Daniel Vilela seria o que tem menor dificuldade. “O Daniel tem apoio de 95% do MDB e trabalhadora ampliar a coligação, o José Eliton ainda também não tem unanimidade no partido parido nem na base aliada, e o Caiado tem dificuldade em formar alianças. Então, são naturais estas dificuldades no processo democrático”.