Quase dois anos e meio de trapalhadas e má gestão da economia finalmente começaram a se refletir na avaliação da popularidade da presidente Dilma Rousseff.
O sinal amarelo está aceso: já chegaram ao Palácio do Planalto e à alta cúpula petistas pesquisas que mostram queda na aprovação de Dilma.
O colunista Lauro Jardim, do Radar, na revista Veja, registra que o Vox Populi apurou uma queda de cinco pontos percentuais nos itens “ótimo” e “bom”, números negativos que também são confirmados pelo Ibope.
Veja a nota do bem informado Lauro Jardim, na Veja online:
Pesquisas mostram popularidade de Dilma em alta, mas arranhada
Dilma: pela primeira vez em mais de um ano, a aprovação do governo caiu, mas ainda é alta
Chegou ao Planalto a mais recente pesquisa para medir a popularidade de Dilma Rousseff. Feita pelo Vox Populi em maio, revelou que caiu cinco pontos percentuais a avaliação de “ótimo” e “bom” do governo em comparação com o início do ano.
O resultado está em linha com duas pesquisas feitas pelo Ibope. Em abril, constatou que a aprovação de Dilma diminuiu sete pontos ante um levantamento feito em março.
Em maio, contudo, Dilma recuperou um pouco a perda: ficou quatro pontos percentuais abaixo do que alcançara em março. Ressalte-se que Dilma caiu, sim, mas ainda ostenta uma popularidade exuberante: 63% dos entrevistados avaliam o seu governo como “ótimo” ou “bom”.
O Ibope, aliás, está em campo para uma nova rodada de pesquisas, que deverá ser divulgada entre os dias 7 e 10 deste mês.
Por Lauro Jardim
LEIA MAIS:
Enquanto a popularidade de Marconi está recuperação em Goiás, Dilma cai no Brasil
Enquanto oposição se reúne no Piquiras e no Mercatto, Marconi faz arrastão no interior