sexta-feira , 26 abril 2024
Sem categoria

Combativo, Talles Barreto defende manutenção do Passe Livre Estudantil e critica ação de Caiado

O deputado Talles Barreto (PSDB) subiu à tribuna, durante o Pequeno Expediente da sessão ordinária desta quinta-feira, 9, para criticar as medidas adotadas pelo governo de Ronaldo Caiado em relação ao programa Passe Livre Estudantil.

“Ninguém pega ônibus por que quer e sim porque precisa. Porque sabe da importância de estar na escola ou na faculdade. Isso não é uma brincadeira”, considerou o parlamentar antes de ressaltar que o programa foi “uma grande conquista dos estudantes de Goiás”. “Chegar aqui e querer falar que esse projeto de restrição é para acabar com a mamata de políticos e de gente que tem dinheiro não é verdade”, pontuou.

Para ele, se a gestão Caiado que acabar com o benefício, por ser um programa do governo passado, é sinônimo de pequenez. “Esse governo se preparou para ganhar a eleição, mas não se preparou para governar. Está sem norte e não sabe o que quer. É um governo que corre para lá, para cá, e não chega a lugar nenhum”.

Segundo ele, as contas apresentadas no projeto não estão “batendo”. Por isso, Talles Barreto solicitou, em seguida, que os membros da base ajudassem o governo que, segundo ele, erra tanto. “É uma reforma ruim e que não economiza nada. O governo fala tanto em dificuldades, mas criou cinco secretarias que nem orçamento tem. Apenas cargos. Podem escolher: diretorias e superintendências estão cheias (de comissionados). Serviços para sociedade é que não há”, desabafou.