sexta-feira , 26 abril 2024
Sem categoria

Roberto Naves confirma que prefeitura já tem área para construir o Daia Municipal de Anápolis

O prefeito Roberto Naves (PTB) confirmou, na manhã de quinta-feira (9.mai), que o Executivo já tem uma área definida para instalação de um distrito agroindustrial municipal.

 

O espaço fica às margens da BR-153, saída para Jaraguá, na região norte da cidade, e tem em média 15 alqueires, bem ao lado do Parque de Exposições Agropecuárias.

 

“Conseguimos fazer uma permuta com o dono dessa área em troca do espaço onde está localizada a Escola Agrícola, que tem cerca de quatro alqueires e meio”, explicou Naves.

 

O prefeito garantiu que o processo burocrático para efetivação da permuta está bem adiantado e a previsão é que em até 30 dias a negociação seja concluída.

 

“Em seguida precisamos desenvolver projetos de infraestrutura para o local que pode ser dividido em pelo menos cem lotes de cinco mil metros quadrados cada um para receber novas indústrias para a cidade”, comemorou.

 

Roberto Naves informou ainda que a parte da infraestrutura do terreno será de responsabilidade da Prefeitura de Anápolis. Precisa definir também as regras para cessão da área aos empresários interessados em investir na cidade .

 

“Temos a opção de seguir os moldes da Codego [Companhia de Desenvolvimento Econômico de Goiás], como funciona no Daia, através de subsídios. Tudo será estudado, teremos o suporte da Acia e da Fieg nesse processo. O importante é promover o crescimento industrial da cidade, e consequentemente aumentar a geração de empregos e valorizar região norte de Anápolis”, destacou.