quinta-feira , 25 abril 2024
Sem categoria

Jânio Darrot afirma que corte de 62.418 estudantes do Passe Livre Estudantil “vai interromper os estudos de crianças e jovens”

Presidente do PSDB, Jânio Darrot afirma que corte de 62.418 estudantes do Passe Livre Estudantil “vai interromper os estudos de crianças e jovensque dependem deste subsídio para frequentar escolas e universidades.” Segundo ele, o ajuste fiscal não pode penalizar as famílias mais pobres*

O presidente estadual do PSDB, Jânio Darrot, considera “drástica” a medida proposta pelo governador Ronaldo Caiado que prevê corte do Passe Livre Estudantil para 62.418 estudantes. Segundo ele, “isso, inevitavelmente, vai interromper os estudos de crianças e jovens que dependem deste subsídio para frequentar escolas e universidades.”

Criado em 2013 pelo ex-governador Marconi Perillo, o Passe Livre Estudantil se tornou referência nacional e, ao longo de seis anos, contemplou cerca de 350 mil alunos goianos.

Jânio observa que o ajuste nas contas públicas preconizado pelo governador Ronaldo Caiado falha ao se manter dentro de uma vertente unilateral. “Não se pode, em nome da contenção de gastos e da economia de recursos, penalizar justamente as famílias pobres, que mais dependem da ação do poder público”, avalia. “O setor social tem que ser preservado. Essa é a finalidade maior dos que se propõem à missão de gerir os destinos de um estado”, explica.