quarta-feira , 17 abril 2024
Sem categoria

Lissauer: “Assembleia está aberta a programas de enfrentamento às drogas”

O presidente da Assembleia Legislativa, Lissauer Vieira (PSB), recebeu na tarde desta quinta-feira, 9, o presidente da União dos Vereadores de Goiás (UVEGO), Ricardo Oliveira e o diretor de Assuntos Institucionais da Alego, Simeyzon Silveira, para discutir o apoio da Casa de Leis ao projeto “Conhecer para Acolher”, que visa oferecer cursos de formação sobre enfrentamento às drogas para legisladores e conselheiros municipais nos 246 municípios goianos.

Lissauer destacou a importância do programa, ressaltando o respaldo do Poder Legislativo à iniciativa. “Sabemos da problemática das drogas em nossa sociedade, um mal que, infelizmente, tem atingido milhares de pessoas e famílias todos os dias. Por isso, precisamos desenvolver políticas públicas voltadas para este tema. O Legislativo goiano está atento a esta realidade e dará todo apoio necessário ao projeto”, afirmou.

Fruto de uma parceria entre a Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC-Goiás), União dos Vereadores de Goiás (UVEGO), Grupo Executivo de Enfrentamento às Drogas (GEED) e o Ministério Público Estadual (MP-GO), o projeto tem como objetivo qualificar voluntários, lideranças políticas, servidores legislativos e conselheiros tutelares na elaboração e fiscalização das leis municipais buscando garantir o pleno funcionamento das instituições voltadas para as políticas sobre drogas nas cidades.