sexta-feira , 19 abril 2024
Sem categoria

Jornal Opção: promessa feita por Paulo do Vale de construir o Hospital Materno Infantil não será cumprida

O Jornal Opção aponta que na extensa lista das dificuldades enfrentadas pelo município de Rio Verde, chama a atenção as obras paradas do Hospital Materno Infantil (HMI).

A retomada e conclusão dessa obra foi uma das promessas de campanha do prefeito de Rio Verde,  Paulo do Vale (MDB). “É mais uma promessa que não será cumprida”, afirma a vereador Lúcia Batista (Patriota).

A parlamentar lamenta o descaso do Executivo municipal com os membros da Câmara. “Temos um governo muito autoritário. Não temos autonomia, não temos informações, não temos acesso a relatórios e ainda tentam nos impedir de fiscalizar as obras da cidade”, lamenta.

Segundo a vereadora, a obra está completamente parada e não há conhecimento por parte dos parlamentares de uma nova licitação. “O problema é que o prefeito administra a cidade como se fosse sua fazenda. Eles (prefeito e secretários) fecham as portas e não nos recebem quando os procuramos no Executivo”.

Batista reforça que a conclusão do HMI foi uma promessa de campanha do prefeito. No entanto, acredita que até o final de seu mandato, “não será concluída”. “É só mais um dentre os importantes compromissos assumidos durante a campanha que ele não conseguirá concretizar. As principais promessas não serão cumpridas. Ficará só na promessa.”

Conforme disse a vereadora, a construtora responsável pela obra argumenta a paralisação por falta de repasses. Já a administração pública “jogou a culpa para a empresa dizendo que ela não cumpriu o contrato”.

O que podemos concluir dessa história toda é que os atendimentos do município estão cada vez mais precários, haja vista a superlotação e a infraestrutura caótica de nossos postos de saúde. Não sabemos quando essa obra será retomada muito menos quando a população poderá receber essa unidade. Faltam remédios, atendimentos, informações, a situação é lamentável”, pontua.

O vereador Elvis Castro Silva (Patriota) relatou os mesmos problemas. Para ele, a obra continuará na mesma situação. “Está parada há muito tempo. Na verdade, já entrou para a história”, disse.

“Já foram aproximadamente oito meses de paralisação e temos, no máximo, 30% do projeto concluído. A promessa de concluir essa obra até o final de seu mandato não será cumprida. Até 2020 é impossível”, finalizou.