sexta-feira , 19 abril 2024
Sem categoria

Jornal Opção: Começa última fase de obras na principal via de Anápolis

Em texto de  Luiz Phillipe Araújo, o Jornal Opção diz que a Prefeitura de Anápolis começa neste sábado, 11, a última obra do plano de mobilidade urbana da cidade. Previsto para 2015, o remanejamento da rede de esgoto que passa sob o Viaduto Deocleciano Moreira Alves, na região central da cidade, não foi executado pela antiga gestão antes da construção do viaduto, como recomendado por órgãos responsáveis. A previsão agora é que a obra seja entregue em julho.

Dividida em duas etapas, a gestão planeja desvios que não afetem a rotina da população. Na primeira, o desvio no trânsito será apenas do trecho da Avenida Brasil Sul — referente ao quarteirão entre a Rua Barão do Rio Branco e a Avenida Goiás. Já na segunda etapa, a interrupção do tráfego se estende até a sede administrativa do município, ao longo de 110 metros, impedindo o acesso à Avenida Brasil Sul pela Avenida Goiás.

A obra deveria ter sido feita antes da construção do viaduto, conforme relata a gerente da Saneago de Anápolis, Tânia Valeiano. “Em 2015, após o anúncio da construção deste viaduto, a Saneago solicitou o projeto de remanejamento das redes à Prefeitura e alertou para que as obras não fossem iniciadas sem este planejamento”, explicou Tânia. Mesmo assim, ela diz, as obras começaram.