quinta-feira , 25 abril 2024
Sem categoria

Efeito Leoa: Mesmo sem investir nenhum centavo na restauração da Estação Ferroviária, Caiado é destaque em inauguração na TV Anhanguera

Autor do maior desmonte já feito nas políticas públicas de incentivo à cultura na história de Goiás, o governador Ronaldo Caiado (DEM) também não investiu nenhum centavo na restauração do prédio da Estação Ferroviária de Goiânia, na Praça do Trabalhador.

Mesmo assim, Caiado foi o principal destaque da reportagem desta noite do jornal Anhanguera 2.ª Edição, da TV Anhanguera, sobre a inauguração do prédio histórico. A edição deixou o prefeito Iris Rezende (MDB), que executou a obra, em segundo plano.

O destaque tem explicação: o Grupo Jaime Câmara (GJC) ampliou sensivelmente o noticiário positivo sobre governo Caiado após a entrevista camarada da primeira-dama Gracinha Caiado ao jornal O Popular, veículo do conglomerado de comunicação, no último domingo. É o efeito Leoa.

Com Iris, a Prefeitura de Goiânia realizou a licitação e executou as obras de restauração da Estação Ferroviária, considerada uma joia mundial da arquitetura art déco.

O projeto de recuperação foi feito na gestão Paulo Garcia (PT) e os recursos são do Iphan Goiás, por meio do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) Cidades Históricas.

Além da arquitetura art déco, que tem como ponto alto o relógio da Estação, no interior do prédio estão dois painéis do artista plástico Frei Confaloni, de valor artístico inestimável.