quarta-feira , 8 maio 2024
Sem categoria

Desmonte que Caiado promove no Crer é “grave retrocesso social e dano irreparável para saúde pública de Goiás”, diz PSDB

O desmonte que o Governo do Estado atualmente promove no Centro de Reabilitação e Readaptação Dr. Henrique Santillo (Crer) representa um grave retrocesso social e um dano irreparável para a saúde pública de Goiás. O PSDB posiciona-se contra mais essa medida que fere os interesses da população.

Por determinação do governo, o Crer acaba de perder três especialidades médicas: musicoterapia, reumatologia e psiquiatria. A decisão exclui do atendimento 140 pacientes com incapacidades ou sequelas.

O novo contrato assinado com o Governo do Estado pela da Associação Goiana de Integralização e Reabilitação (Agir), organização social (OS) que gerencia o Crer, prevê cortes drásticos de recursos e metas dobradas, o que impossibilita a continuidade de atendimentos fundamentais para a população.

O PSDB continuará em constante mobilização da sociedade na defesa de instituições que prestam serviços essenciais voltados para a saúde e o bem-estar dos cidadãos.