quarta-feira , 24 abril 2024
Sem categoria

Gustavo Mendanha: “Aparecida de Goiânia deixou de ser problema e virou solução”

Com cerca de 600 mil habitantes, Aparecida de Goiânia cresceu e se tornou o segundo município mais importante d Goiás  Ao longo dos anos, Aparecida deixou de ser considerada dormitório para ser protagonista na geração de empregos em Goiás e ocupar a das posição privilegiada de um dos centros metropolitanos mais desenvolvidos do país.

Para o prefeito Gustavo Mendanha, o momento é de oportunidade e muito trabalho. “Há alguns anos, devido os investimentos que foram feitos principalmente em obras de infraestrutura, educação e saúde, Aparecida passou a criar condições mais favoráveis para se viver. Muitas empresas vieram para nossa cidade e tivemos a oportunidade de gerar empregos dando mais oportunidades para que nossos moradores vivenciassem mais o município, que deixou para trás o estigma de cidade dormitório”, destacou.

O prefeito ainda ressalta os investimentos que a cidade ganhou nos dois anos da sua gestão. “Conseguimos inaugurar obras importantes como quatro Unidades Básicas de Saúde, uma Unidade de Pronto-Atendimento no Parque Flamboyant, o Hospital Municipal (HMAP) e, em pouco tempo, iremos entregar oficialmente o Centro de Diagnósticos e Especialidades para a população de Aparecida, que já está atendendo a população em diversas áreas médicas”, sublinhou o gestor.

Gustavo falou sobre os próximos investimentos que serão executados até o final a sua gestão, principalmente na Infraestrutura. “Iniciamos mais uma etapa do Asfalto Para Todos pelo Solar Central Park e ainda neste ano vamos iniciar as obras dos bairros Pontal Sul, Vila Oliveira, Jardim Veneza, Colonial Sul e Parque das Nações. E vamos ainda, agora que as chuvas cessaram, retomar o serviço de pavimentação do Buriti Sereno, Retiro do Bosque, Jardim Miramar e setores Bandeirantes e Rio Vermelho. Além disso, estamos finalizando a obra da trincheira nas avenidas São Paulo e Rudá, na Vila Brasília, e que vai melhorar a fluidez do trânsito na região”, afirmou
.
Na Educação, o prefeito conta também que as escolas municipais serão reformadas. “Vamos melhorar a estrutura das nossas unidades de ensino e com isso dar mais qualidade no ensino-aprendizagem para as nossas crianças. Além, claro, de construirmos novos centros de Educação Infantil em parceria com o governo federal. Também vamos ampliar o estudo de robótica nas nossas escolas, transformando a vida dos estudantes como parte do projeto Cidade Inteligente”, descreveu.

Aparecida ainda vai ser beneficiada com espaços de lazer, diversão e atividades físicas. O projeto, de acordo com Gustavo Mendanha visa a construção de parques em diferentes regiões cidade. “Dezenas de praças foram entregues em 2017 e 2018 e a população de Aparecida ainda vai contar com 29 novas praças neste ano e a reforma de outras 66 em regiões diferentes da cidade. Estamos investindo também no embelezamento da cidade com a realização de paisagismo dos canteiros centrais e rotatórias com pedriscos, vasos ornamentais e flores”.

Gestão – Gustavo destaca que o município tem buscado fortalecer o seu desenvolvimento, desde a ampliação de investimentos públicos, qualificação da mão-de-obra e soluções urbanas inteligentes.
“Deixamos de ser uma cidade dormitório e agora vivemos em uma cidade referência em gestão fiscal, caminhando na contramão da crise, com pagamentos do funcionalismo e fornecedores em dia, potencial competitivo para o setor de negócios e dezenas de faculdades e indústrias. E claro que os investimentos públicos que temos feito têm acompanhando o crescimento da cidade. Por isso, temos bons motivos para festejarmos os 97 anos de Aparecida que, ao longo de sua história, ganhou importância e se tornou referência em vários setores. A cidade deixou de ser problema e virou solução”, finalizou.