quinta-feira , 25 abril 2024
Sem categoria

Lissauer: projeto do corte no Passe Livre Estudante não deve voltar à Assembleia neste ano

O presidente da Assembleia Legislativa, Lissauer Vieira (PSB), disse à Sagres nesta terça-feira (14) que o projeto que muda o Passe Livre Estudantil não deve retornar à Casa neste ano. O projeto foi retirado da pauta pelo governador Ronaldo Caiado depois da reação negativa os estudantes e deputados estaduais, inclusive da base aliada.

“Não vai voltar este ano. A forma como foi elaborado era complicada. Eram 85 mil estudantes beneficiados e o projeto reduzia para 22 mil, 62 mil a menos. Mas nem 10 mil pessoas ficariam, porque as regras eram muito rígidas e ia acabar com o programa do Passe Livre, que é importante para os estudantes”, assinalou.

Lissauer relatou que conversou com o governador sobre o assunto na segunda-feira (13), antes de receber o ofício do chefe da Casa Civil, Anderson Máximo, pedindo a devolução do projeto. Segundo ele, o governador disse que, diante da polêmica, faria uma reanálise do conteúdo.

O presidente da Assembleia criticou a falta de diálogo por parte do governo durante a elaboração do projeto. Segundo ele, o debate que ocorreu na semana passada no Legislativo deveria ter acontecido antes de o governo encaminhar a proposta.

O deputado afirmou que em reunião ontem no Conselho de Desenvolvimento Econômico Sustentável e Estratégico de Goiânia (Codese) ouviu do representante do setor de transporte público que os estudantes têm direito à meia passagem de ônibus e que o fim do programa poderia provocar reflexos no preço da tarifa.