sexta-feira , 19 abril 2024
Sem categoria

Muita coragem: Rafael Gouveia comemora retirada do projeto que previa cortes no Passe Livre e elogia Caiado

Sexto a falar no Pequeno Expediente da sessão plenária desta terça-feira, 14, o deputado Rafael Gouveia (DC) subiu à tribuna para ressaltar o seu apoio à manutenção do programa Passe Livre Estudantil. Neste sentido, ele também comemorou o fato de o Governo ter retirado de tramitação na Alego o projeto de lei que previa mudanças de critérios no mesmo.

Parte do pronunciamento do parlamentar foi dirigido a diversos estudantes que se encontram nas galerias do plenário, acompanhando a retirada formal da propositura, anunciada no fim da tarde de ontem pelo governador Ronaldo Caiado (DEM).

“Fico muito feliz de ver a juventude do nosso Estado defendendo seus interesses e cobrando do Governo e dos deputados os seus direitos”, disse. Em seguida, Gouveia citou o Provérbio bíblico 20:29, o qual diz que “a beleza dos jovens está na sua força”.

O deputado também elogiou Ronaldo Caiado por estar se mostrando “um governador aberto ao diálogo e que respeita a todos os deputados, por atender às reivindicações deles”. Para Rafael Gouveia, isso mostra que, na prática, Goiás tem tido uma gestão melhor e diferente, já que, segundo ele, os antigos governos não tinham o hábito de dialogar com os deputados sobre os projetos enviados à Alego.

O parlamentar também disse considerar que as decisões políticas do democrata estão sendo assertivas. “Caiado está tentando recuperar o nosso Estado, manter os programas sociais e realizar uma política que seja eficiente para todos”, defendeu.