sexta-feira , 19 abril 2024
Sem categoria

Paulo Guedes empurra Caiado com a barriga e quimera do socorro do governo federal vai para calendas

Com o recuo do PIB de 0,68% no primeiro trimestre e o país entrando em recessão, o governador Ronaldo Caiado (DEM) pode tirar o cavalo da chuva: o socorro federal para Goiás foi para as calendas.

Caiado saiu da audiência com o ministro da Paulo Guedes, na terça-feira (14) muito abatido – e isso deu para se perceber claramente na entrevista coletiva que concedeu em Brasília.

A conversa com Guedes foi ruim e desacorçoou Caiado, que finalmente caiu na real e jogou a toalha em relação ao tal Puxadinho do Mansueto, pomposamente chamado de Programa de Equilíbrio Fiscal dos Estados (PEF).

O governador goiano inventou agora uma medida provisória para arranjar empréstimo no Banco Brasil, mas desse mato também não sairá coelho algum.

Agora, como o recuo do PIB e retração da economia, o governo Bolsonaro deve pisar no freio, o que inviabiliza qualquer ajuda aos Estados.

É melhor Caiado já ir se acostumando: ou ele arregaça as mangas e começa a trabalhar ou a vaca vai afundar ainda mais no brejo em  que se transformou o governo de Goiás.