Talles Barreto anuncia emenda à reforma administrativa do governo para salvar gratificações do Vapt Vupt

Durante pronunciamento no Pequeno Expediente desta quarta-feira, 15, o deputado Talles Barreto (PSDB) fez críticas ao desempenho do governo nestes primeiros cinco meses de gestão. Entre outros pontos, ele cobrou do governo o pagamento de salários de dezembro dos servidores públicos estaduais e a quitação de dívidas com a Santa Casa de Anápolis.

O parlamentar também anunciou que vai apresentar emenda em plenário ao projeto de Reforma Administrativa enviado à Assembleia pelo chefe do Executivo Estadual. Talles explicou que pretende modificar a matéria para que o governo não retire gratificações de servidores do Vapt Vupt e nem feche unidades do órgão. “O objetivo destas medidas é apenas acabar com o que foi construído na administração passada”, criticou o deputado.

Outra alteração proposta por sua emenda é quanto a artigo que, segundo ele, dá total liberdade ao governador para tratar de matérias orçamentárias, sem necessitar passar pelo crivo da Assembleia. “Seria uma grande irresponsabilidade se aprovarmos essa matéria”, disse Talles Barreto.