quinta-feira , 28 março 2024
Sem categoria

EXCLUSIVO Caiado volta atrás no “veto” e nomeia ex-secretário da Fazenda do governo Marconi na Celg G&T

O governador Ronaldo Caiado (DEM) nomeou o ex-secretário da Fazenda do governo Marconi Perillo, Fernando Navarrete, para a vice-presidência da Celg Geração e Transmissão (Celg G&T). A notícia da ida de Navarrete para Celg G&T vazou em abril e foi publicada em primeira mão pelo G24H. Mas, diante da críticas de aliados, especialmente na Assembleia Legislativa, Caiado anunciou “veto” à nomeação de Navarrete, que dirigiu a empresa antes de ocupar a Secretariada Fazenda no governo passado.

A informação sobre o “veto” de Caiado foi publicada com alarde pela jornalista Fabiana Pulcineli no blog que assina no site do jornal o Popular.

A nomeação de Navarrete para Celg G&T decorreu de articulação  do secretário de Desenvolvimento Econômico e Inovação, Adriano da Rocha Lima, que é primo e participa do círculo próximo do governador.

Rocha Lima chegou a ser desautorizado depois do vazamento da notícia, mas era jogo de cena.

Caiado só esperou a poeira abaixar para cravar o nome do ex-secretário de Marconi como substituto do economista Humberto Tannus na vice-presidência da Cel G&T, com salário de R$ 42 mil mensais.

Navarrete é casado com a procuradora de Justiça Ivana Farina, que integra o Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Ivana, por seu turno, é filha de Salvador Farina, já falecido, que sucedeu Caiado na presidência da União Democrática Ruralista (UDR).