quinta-feira , 25 abril 2024
Sem categoria

Aparecida: 2º Aulão do ano terá novidades para os alunos do Juventude Enem

Incentivar e proporcionar para a juventude aparecidense que estudam na rede pública, a chance de um estudo qualificado para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2019 é um dos objetivos da secretaria executiva de Juventude de Aparecida de Goiânia. E para isso, será realizado no próximo sábado, 18, das 08h as 13h, o 2º aulão do Juventude Enem, na Escola Municipal Neivio Rocha Barbosa no setor Andrade Reis. Os aulões preparatórios são gratuitos e os interessados devem ser alunos ou ex-alunos da rede pública de ensino e fazer o cadastro pelo whatsapp (62) 98448-6654.

“O intuito principal é dar a oportunidade para que os alunos das escolas públicas do município, principalmente aqueles que não têm condições de pagar um curso pré-vestibular, possam se preparar para o exame.  O ensino será de qualidade, ministrado por excelentes professores do Cursinho Preparatório e a cada aulão os alunos terão três matérias diferentes. Neste segundo aulão, os alunos terão aulas de português, matemática e química”, explicou o secretário Executivo de Juventude, Hanleryo Arantes.

As aulas acontecerão uma vez por mês até a véspera da aplicação da prova, que é em novembro. Além do ensino, os alunos contarão com um momento de descontração com musica ao vivo feita pelos talentos do Festival da Juventude. “Ao todo, serão oito sábados de muito aprendizado. O curso será realizado em diversas regiões da cidade. A cada aula são abertas 500 vagas e para esta segunda edição, ainda temos 200 vagas disponíveis.  No último sábado antes da prova, a ideia é reunir todos os participantes em um mesmo local realizando um grande aulão para reforço”, acrescentou o secretário.

Além dos aulões mensais, a cada 15 dias serão feitas aulas temáticas e específicas para o Enem como redação, física, entre outras matérias. “Estamos trazendo os melhores professores do centro-oeste para atender os nossos alunos. E queremos garantir ao jovem aparecidense a sua vaga dentro de uma universidade através do exame nacional”, pontuou.