Uma professora da rede estadual comenta as novas atribuições baixadas pela secretária forasteira da Educação, Fátima Gavioli, nas escolas estaduais. Segundo a servidora, que atua há mais de uma década na rede, as normas precarizam ainda mais o trabalho dos professores.
Ela faz uma denúncia gravíssima: os casos de violência nas escolas cresceram após as medidas de redução de despesas do governo Ronaldo Caiado na Educação. Segundo a professora, os cortes desmantelaram as Equipes Multiprofissionais que prestavam assistência emocional para os alunos.
Veja o comentário da professora sobre as medidas, que traz também a denúncia:
_”É mais uma atribuição para o Coordenador Pedagógico, precarizando o trabalho pedagógico. Além disso, desmantelaram a Equipe Multiprofissional que possui habilidade e competência para trabalhar as questões de ordem emocional dos estudantes, gerando um ciclo crescente de violência e baixo rendimento nas escolas. As escolas estão sendo avisadas pelos membros da Equipe Multiprofissional da SEDUC, que ainda restaram, pois houve um desmanche da Equipe no início do Governo Caiado.”_