sexta-feira , 29 março 2024
Sem categoria

Ao contrário de Caiado, governador do DF participa de reunião na Sudeco sobre FCO no comando dos trabalhos

Na cabeceira da mesa diretora dos trabalhos, ao contrário de Caiado que ficou relegado a segundo plano, o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, participou da 11ª Reunião Ordinária do Conselho Deliberativo do Desenvolvimento do Centro-Oeste (Condel/Sudeco), na sede da Superintendência do Desenvolvimento do Centro-Oeste (Sudeco), tarde desta segunda-feira (20). Além de Ibaneis e Caiado, estiveram presentes os outros governadores da região centro-oeste Mauro Mendes do Mato Grosso e Reinaldo Azambuja do Mato Grosso do Sul.

Caiado não teve protagonismo e não assumiu a liderança do grupo, bem diferente dos tempos em que Marconi Perillo era governador e se colocava à frente das articulações e era ouvido pelos colegas. Governadores reclamam a interlocutores que Caiado “é arrogante”. Já o goiano acha que os outros chefes de estado o boicotam por ciúme e por ele ser candidato a presidente da República

Entre as pautas da reunião, está o Fundo Constitucional e o Plano Regional de Desenvolvimento do Centro-Oeste 2020-2023 (PRDCO) que, aprovada pelo Condel, será encaminhada ao Ministério do Desenvolvimento Regional como proposta de anteprojeto de lei.