quinta-feira , 18 abril 2024
Sem categoria

Com prefeito Roberto Naves, Anápolis já tem três unidades de saúde funcionando em horário estendido

No último dia 15, o Governo Federal instituiu o programa Saúde na Hora para implantação do horário estendido nas unidades básicas de saúde em todo o País. Só que aqui em Anápolis, esse sistema não é novidade. E nesta segunda-feira, 20, mais um posto começou a funcionar das 7h às 22h. “Após implantarmos esse sistema no Iracema e Abadia Lopes, em novembro do ano passado, iniciamos hoje no Recanto do Sol e no próximo dia 27, será no Bairro de Lourdes”, disse o prefeito Roberto Naves.

Com quatro unidades em horário estendido, Anápolis vai ampliar sua assistência básica em saúde. No Iracema e Abadia Lopes da Fonseca, o funcionamento é diário, inclusive aos finais de semana e feriados, já no Recanto do Sol e Bairro de Lourdes será de segunda à sexta-feira, para moradores das regiões, inclusive aqueles que procurarem a Unidade de Pronto Atendimento – UPA 24h com casos não tão graves, classificados como azul e verde, e optarem pelo transporte gratuito que também foi ampliado.

A proposta é que outras unidades operem da mesma forma pelo processo de distritalização da saúde, que está sendo implementado. Segundo o prefeito Roberto Naves, toda essa reestruturação foi feita após amplo estudo para otimizar, humanizar e ampliar a oferta de serviços à população. “Com isso conseguimos ampliar o acesso da comunidade à saúde pública com horários e atendimentos diferenciados. Assim mais pessoas podem cuidar de sua saúde e da sua família”, destacou.