sexta-feira , 19 abril 2024
Sem categoria

Multinacional Amcor deixa Goiás devido aos cortes dos incentivos fiscais pelo governo Caiado

Por conta da política de corte dos incentivos fiscais do governo Caiado, toda a planta da multinacional Amcor Rigid do Brasil será transferida de Goiás no próximo ano para Minas Gerais. Com isso os trabalhadores da indústria, localizada em Goiânia, aprovaram a proposta de Pedido de Demissão Incentivada (PDI).

O acordo foi negociado entre o Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Químicas, Farmacêuticas e de Material Plástico (Sind.Q.F.P-GO), que representa os trabalhadores, e a multinacional. Com o PDI, os trabalhadores que não forem transferidos para o novo local vão receber uma indenização de 20% do salário multiplicado pela quantidade de anos de vínculo empregatício.

Além disso, foi acordado entre a empresa e o sindicato seis meses de auxílio alimentação e plano de saúde, para titular e dependentes, após a demissão. As verbas rescisórias e multa do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) deverão ser pagas integrais. O Sindicato estima que mais de 70 empregados serão beneficiados.

A Amcor é uma das prestadoras de serviço da multinacional Unilever, que após 12 anos está deixando Goiânia e se transferindo para Minas Gerais. A empresa está investindo mais de R$ 127 milhões na expansão da fábrica na cidade mineira de Pouso Alegre.