sábado , 20 abril 2024
Sem categoria

Deputado Cláudio Meirelles cobra pleno funcionamento do Credeq de Quirinópolis

Em plenário o deputado estadual Cláudio Meirelles (PTC) apresentou requerimento endereçado ao governador Caiado e ao secretário de Saúde, Ismael Alexandrino Júnior, em que pede, em caráter de urgência, o pleno funcionamento do Centro Estadual de Referência e Excelência em Dependência Química (Credeq), regional de Quirinópolis.

De acordo com o parlamentar o Credeq regional de Quirinópolis encontrar-se com toda a estrutura física pronta, mas falta recursos humanos para efetivação do funcionamento do local. “É imprescindível que, em caráter de urgência, aquela unidade dê início a prestação dos serviços a ele intrínsecos”, adverte Meirelles.

O Credeq é uma unidade mista destinado a prestar atendimento em regime ambulatorial e de internação ou acolhimento residencial, para tratamento e reabilitação psicossocial de pessoas com necessidades decorrentes do uso de crack, álcool e outras drogas.

“Além das ações de assistência aos usuários e as suas famílias, por meio de programas de reinserção familiar, econômica e social, o Credeq é um espaço de saúde, portanto, diagnostica, trata e realiza o acompanhamento, atuando como hospital de psiquiatria especializado em dependência química, justificando assim, a premência no início das atividades”, pondera o parlamentar que aguarda o acolhimento do pedido.