quinta-feira , 28 março 2024
Goiás

Adufg reage ao ataque de Delegado Waldir e diz que deputado é “desequilibrado”

Numa briga na Câmara dos Deputados, o deputado federal Delegado Waldir (PSF) se dirigiu a um professor da UFG chamando estudante e professores de “maconheiros”. O Sindicato dos Docentes Universitários de Goiás (Adufg) divulgou nota em que chama o parlamentar de “desequilibrado” e “despreparado”.

O SINT-IFESgo também divulgou nota repudiando a atitude agressiva do deputado.

Veja abaixo a nota:

“A diretoria do SINT-IFESgo, vem por meio desta nota repudiar veementemente a atitude truculenta, anti-democrática, e desrespeitosa do deputado federal por Goiás, Delegado Waldir, que demonstrou ser uma pessoa despreparada e desequilibrada, assim como o governo que defende, sem a mínima condições de representar o Estado de Goiás e o País no Congresso Nacional.

O deputado num ato de desespero agrediu verbalmente o Prof. Flavio Silva, Presidente do Sindicato dos Docentes da UFG (Adufg Sindicato), e também um dos diretores do PROIFES Federação, quando o mesmo avisou ao Delegado que estava filmando seu destempero com os estudantes na reunião da Comissão de Educação da Câmara dos deputados. Durante essa reunião a Presidência da Comissão ao passar a palavra aos estudantes da UNE e UBES, para falar por dois minutos apenas, o Delegado Waldir e outros Deputados da Base do Governo, de maneira agressiva, partiram para cima da mesa diretiva e aos berros impediram que os estudantes fizessem uso da palavra, ainda tentaram retirar a força, com ajuda dos seguranças, os estudantes do plenário, o que não aconteceu graças a intervenção a favor dos estudantes dos Deputados de oposição presentes na comissão.”