Site Poder Goiás denuncia: “Vice-governador de Goiás decide sair de férias com cinco meses de mandato”

Veja texto de Diene Batista, do site Poder Goiás:”No dia em que foi escalado pelo governador Ronaldo Caiado (DEM) para coordenar o principal programa do governo, o Goiás de Resultados, o vice-governador Lincoln Tejota (Pros) anunciou uma inusitada programação de férias no próximo mês. Tejota comandará uma missão do Estado à China, de 25 de maio a 4 de junho e, ao final da viagem oficial, emendará um período de férias. No pedido feito à Assembleia Legislativa constam 22 dias de recesso.

Ao jornal O Popular, Lincoln Tejota justificou que decidiu gozar férias, mesmo com menos de cinco meses à frente do cargo de vice-governador de Goiás, porque já havia programado esse descanso “há mais de um ano”. À época, Lincoln Tejota era deputado estadual e se preparava para disputar vaga na Câmara Federal.

Parlamentares possuem dois recessos ao ano. Um em julho e o outro entre as festividades de Natal e Ano Novo. Voltam ao trabalho no começo de fevereiro. Ainda assim, Lincoln Tejota e a mulher Priscila Tejota (PSD), vereadora na capital, decidiram por programar férias em período regular de trabalho para ambos. Nem mesmo a eleição para vice-governador fez o casal rever a programação.

Com recesso em julho, Priscila se antecipou e protocolou na Câmara Municipal pedido de licença de 120 dias. Dessa forma, ela abre espaço para o suplente Roberto Ricardo (PSD) assumir mandato interinamente no período em que ela estiver de férias. A vereadora também acompanhará o marido na missão oficial à China”.