quinta-feira , 25 abril 2024
Sem categoria

Jornal Opção: governo do Tocantins tenta atrair nova montadora do grupo Caoa

Veja nota do Jornal Opção: “O secretário da Indústria e Comércio do governo do Tocantins, Ridoval Chiareloto, não para. Trata-se de um autêntico workaholic. Depois de ter colaborado para atrair dezenas de empresas para Goiás, durante alguns governos, decidiu fazer o mesmo tipo de trabalho para o Estado-irmão. Incansável, viaja pelo Brasil — sobretudo São Paulo —, em busca de novas empresas. A missão lhe foi confiada pelo governador do Tocantins, o empresário Mauro Carlesse.

Ridoval Chiareloto sublinha que o governo do Tocantins trabalha a atração de empresas nas áreas de mineração, alimentação, usina de álcool e açúcar, e frigorífico. “Com vontade e realismo, abrimos diálogo com o setor automotivo do país. Falei com o Carlos Alberto de Oliveira Andrade, dono da CAOA [a sigla deriva do nome do médico e empresário], montadora instalada em Anápolis”.

Numa entrevista à “Folha de S. Paulo”, Carlos Alberto disse que a tendência é que a CAOA, a unidade que monta carros da coreana Hyundai, permaneça em Anápolis. “Nós gostaríamos que Carlos Alberto instalasse sua unidade de produção de veículos chineses no Tocantins. Os incentivos fiscais, os mais adequados, nós temos”, frisa Ridoval Chiareloto.”