sexta-feira , 26 abril 2024
Sem categoria

Marconi Perillo só disputa o governo de Goiás em 2026. Se disputar, diz Jornal Opção

Veja a nota do Jornal Opção: “O ex-governador pode recomeçar sua carreira pela Câmara dos Deputados e desautoriza quem diz que vai disputar mandato em 2020 ou 2022.

O ex-governador Marconi Perillo iniciou uma campanha para desautorizar políticos e jornalistas que divulgam que vai disputar a Prefeitura de Goiânia em 2020 ou o governo de Goiás em 2022. O tucano frisa que vai se preocupar com sua defesa nos processos judiciais e com a reorganização de sua vida pessoal.

Experts em política e eleições e advogados frisam que Marconi Perillo está agindo com precisão cirúrgica. Eles dizem que, se disputar eleição em 2022 e perder mais uma vez, aí, sim, sua carreira política poderá estar encerrada. Seria, mais do que um tiro no pé, um tiro na sua história — que, admitem os analistas, não pode ser avaliada tão-somente pela debacle de 2018, e sim pelo conjunto de sua vida política (foi deputado estadual, deputado federal, governador quatro vezes e senador).

Entretanto, se passar oito anos cuidando de sua vida particular, abrindo espaço para o desgaste de outros políticos, é possível que o eleitorado o avalie de maneira mais leve e compreensiva. Portanto, se disputar o governo, o fará em 2026 — quando terá 63 anos. Pode ser que recomece pela Câmara dos Deputados.

A possibilidade de disputar mandato apenas em 2026 não significa que Marconi Perillo vai deixar de fazer política. Ele é um animal visceralmente político, mas vai atuar, como vem atuando, à maneira de Tancredo Neves — com certa discrição —, mais nos bastidores. Na recente disputa pela presidência do comando regional do PSDB, o tucano articulou em tempo integral.”